Logo Sinmed

Notícias
A- A A+
Tamanho do texto

16/01/17

Médicos da UPA de Parnamirim aceitam proposta da prefeitura para formalizar contratos

Foto da notícia Foto: Cleidiane Vila Nova


A Secretaria Municipal de Saúde de Parnamirim encaminhou ofício para o Sindicato dos Médicos do RN (Sinmed RN), no último dia 10, informando o acordo com alguns dos pontos reivindicados pelos médicos que atuam na UPA de Nova Esperança.

A secretaria informou que a Unidade de saúde terá serviço de segurança desarmada 24 horas a partir desta semana; o concurso público está em andamento e deverá ocorrer até o mês de junho de 2017; já sobre a regularização dos pagamentos, a prefeitura alega que “devido o atual momento financeiro do país e os primeiros dias da nova gestão, ainda não podemos garantir a data de pagamento”, afirma em ofício.

Já os médicos que prestam serviço na Upa de Nova Esperança tem a garantia de formalização de contratos. Em documento enviado ao Sinmed, o secretário, João Albérico Fernandes, afirma que “formalizará contrato com todos os médicos, não efetivos, lotados na UPA Nova Esperança, de acordo com tabela de plantão vigente no Município”.

O Sinmed RN realizou assembleia, dia 13/01, com os médicos interessados no contrato e encaminhou hoje (16) a relação dos médicos que devem fazer parte das escalas da UPA, após a formalização dos contratos.

A prefeitura também tem débito com os médicos desde o mês de outubro de 2016. Estes atrasos estão sendo cobrados pelo Sinmed RN, através de lista encaminhada a Prefeitura de Parnamirim, com todos os débitos individuais. O sindicato solicita pagamento imediato para os médicos.
 

Fonte: Sinmed RN

PROBEM
Rua Apodi, 244 - Centro | Natal RN
Fone: 84 3222 0028 / 84 9911 0506
sinmed@sinmedrn.org.br