Logo Sinmed

Notícias
A- A A+
Tamanho do texto

23/01/17

Está aberto o período para pagamento das contribuições sindicais

Foto da notícia

A Federação Nacional dos Médicos (FENAM) informa à categoria médica que a Contribuição Sindical tem caráter compulsório, portanto, é uma obrigação do profissional liberal recolher, anualmente, este tributo que deve ser feito através de guia apropriada na rede bancária autorizada ou agência lotérica.

Como pagar

A FENAM orienta os médicos para que paguem o boleto (GRCSU) da contribuição sindical enviado pelo sindicato dos médicos, até o final de fevereiro e levem cópia xerocada a todos os seus empregos e façam um requerimento solicitando que não seja mais realizado o desconto em folha. O problema é que não há garantia que este desconto venha para o sindicato médico, muitos empregadores encaminham esses contribuições para os sindicatos gerais de servidores, que às vezes até trabalham contra os interesses da categoria médica.

A FENAM lembra ainda, que se o boleto não chegar nas residência, o profissional deve procurar o sindicato de sua cidade. Para mais informações acesse http://www.fenam.org.br/, no menu “sindicatos” você encontra a lista de todos os filiados.
 

Fonte: FENAM

PROBEM
Rua Apodi, 244 - Centro | Natal RN
Fone: 84 3222 0028 / 84 9911 0506
sinmed@sinmedrn.org.br