Logo Sinmed

Clippings
A- A A+
Tamanho do texto

22/12/16

“Hospital Municipal não é dos sonhos, mas valeu a pena”, avalia Geraldo Ferreira

 O Hospital Municipal Dr. Newton Azevedo foi o primeiro do município e completou um ano neste mês de dezembro. Apesar de ter sido “sempre um sonho para Natal”, o hospital não supriu as expectativas de quem por ele ansiava. Geraldo Ferreira, presidente do Sindicato dos Médicos do RN, disse, em entrevista concedida ao Portal Agora RN, que “não é o mundo dos sonhos, não é o formato que a gente queria, mas não podemos deixar de reconhecer que valeu a pena. Na verdade, foi um pequeno avanço para a população”.

Entre os pontos negativos, Geraldo citou que os hospitais poderiam ter “uma estrutura que tivesse acomodações modernas, confortáveis para os paciente. Infelizmente os espaços não estão bem delimitados para os serviços que ali são prestados; a ortopedia funciona fora do hospital em umas casas alugadas perto”.Porém, para o presidente do sindicato, o projeto “não foi inútil”. O problema estaria na atual situação da saúde na cidade, que “é tão complicada que precisamos reconhecer que houve um esforço da prefeitura para ter um hospital municipal, apesar de hoje vermos que o atendimento é muito precário, que os espaços foram mal programados, e isso não deixa de causar uma certa frustração”, lamentou.

Apesar das críticas, Geraldo afirmou que o hospital “está atendendo. Se entrarmos numa escala de ‘atendendo bem’ encontraremos algumas dificuldades, mas ele supre algumas necessidades”. O sindicalista disse que só queria que “o povo tivesse mais orgulho de procurar os serviços do hospital municipal e que este tivesse mais dignidade no atendimento”, finalizou Ferreira.

Fonte: Agora RN - http://agorarn.com.br/cidades/hospital-municipal-nao-e-dos-sonhos-mas-valeu-pena-avalia-geraldo-ferreira/

PROBEM
Rua Apodi, 244 - Centro | Natal RN
Fone: 84 3222 0028 / 84 9911 0506
sinmed@sinmedrn.org.br