Logo Sinmed

Clippings
A- A A+
Tamanho do texto

01/11/16

38 médicos da UPA Nova Esperança fazem pedido de demissão coletiva

Após uma série de tentativas do Sindicato dos Médicos do RN (Sinmed/RN) de negociação com a Prefeitura Municipal de Parnamirim, sem sucesso, 38 médicos da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Nova Esperança, em Parnamirim, entraram com pedido de demissão coletiva e entrega das escalas, alegando falta de condições de trabalho. De acordo com Geraldo Ferreira, presidente do Sinmed, os médicos ficam de fora da escala de plantão do mês de novembro.


A decisão pelo ato de demissão foi definida em assembleia da categoria na última sexta-feira (28). Com a demissão coletiva e a entrega das escalas, os médicos que atuam na unidade param completamente seus atendimentos. O Sinmed RN orienta que durante o processo de litígio com a prefeitura, qualquer outro médico, com exceção aos concursados pelo município (sete ao todo na Unidade), ficam assim impedidos de assumirem as escalas de plantão da UPA. Os profissionais que entregaram o pedido de demissão coletiva têm contrato temporário com a Prefeitura de Parnamirim.


Geraldo Ferreira explica que a categoria tenta negociar com a prefeitura há dois anos, sem sucesso. Segundo os médicos, na unidade falta insumos básicos, além de exames laboratoriais, raio-x, falta de segurança, contratos de trabalho e atrasos nos salários desde setembro. De acordo com Geraldo Ferreira, sete médicos contratados do município continuam na escala da UPA.


Para retornarem às atividades, os profissionais exigem a atualização dos salários, formalização dos contratos de trabalho, garantias de condições de trabalho, além de reforço de segurança.


De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura de Parnamirim, a Secretaria de Saúde recebeu um comunicado do Sindicato dos Médicos na tarde de ontem (31) afirmando que os médicos irão suspender o atendimento a partir de amanhã. A direção da unidade irá entrar em contato com os médicos para tentar garantir o atendimento.

Número


7 médicos que são concursados da Prefeitura de Parnamirim continuam trabalhando , normalmente, segundo o Sinmed

Fonte: Tribuna do Norte

PROBEM
Rua Apodi, 244 - Centro | Natal RN
Fone: 84 3222 0028 / 84 9911 0506
sinmed@sinmedrn.org.br