Logo Sinmed

Clippings
A- A A+
Tamanho do texto

15/11/16

Médicos realizam Ato de protesto em frente ao Hospital Municipal de Natal

Reunidos em frente ao Hospital Municipal de Natal (HMN), os médicos que atuam no Governo do Estado e município de Natal realizaram na segunda-feira (14) um novo Ato em Conjunto. A ação aconteceu em protesto organizado pelo Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Norte (Sinmed RN), contra os atrasos no pagamento dos salários, a falta de condições de trabalho e a não implementação do PCCV para os médicos do município.
 
Durante a movimentação, os médicos denunciaram aos pacientes e a população em geral as dificuldades enfrentadas nos hospitais e o descaso dos gestores públicos contra a população e contra os próprios servidores.
 
O presidente do Sinmed RN, Geraldo Ferreira, falou sobre a importância de denunciar a situação vivida pelos médicos. “Precisamos denunciar a população está situação, este descaso, onde os médicos vivem de incertezas, assim como a população que também não é tratada da forma como merece, não tem leitos, exames e nem remédios”, declarou.
 
Ainda segundo o presidente, a luta não é só do médico, mas também da população. “A luta dos médicos é também o compromisso com a população, que precisa de atendimento de urgência e não encontra. E o que encontra é a espera, é a falta de leitos e medicamentos, é uma maca dura ou mesmo, o chão de um corredor, falta de respirados e até mesmo a morte, enquanto espera por um leito de UTI”, concluiu.
 
Fonte: Sinmed/RN

Fonte: Potiguar Notícias

PROBEM
Rua Apodi, 244 - Centro | Natal RN
Fone: 84 3222 0028 / 84 9911 0506
sinmed@sinmedrn.org.br